sábado, 30 de outubro de 2010

Plumas Paralaxes

Não só os talentos iguaçuenses serão referenciados por aqui, principalmente eles, mas temos de reconhecer a arte em todos os lugares.
Hoje recebi um e-mail de um amigo que me deixou imensamente feliz. Tom Pessoa gravou sua primeira demo - “Plumas Paralaxes”.

No mínimo excêntrico, o disco critíca, incita, provoca e te leva a refletir – sobre a vida, ou a falta dela. Logo na faixa 2 ele já diz "Pares de pessoas que não param de querer estar parados, os pares são parecidos".

São 17 faixas sublimes no mais puro sentido da palavra. Cada música leva a um universo - mente, alma, coração, questões sociais, meio ambiente. As referências de Pessoa são Pixies - com o som mais pesado, um toque psicodélico de Mutantes, e o existencialismo de Renato Russo.

Tom Pessoa, 22, é músico, gaúcho, estudante de Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria. Acredita que a arte e educação são mecanismos fundamentais para a transformação da sociedade. Além da música, trabalha com teatro, e já fez alguns ensaios literários. Participa de um Programa Social que leva a arte e filosofia para escolas públicas do município onde mora.

A obra Plumas Paralaxes com certeza é só o começo da carreira de um artista que tem muito a dizer.

“Eu não sou comunista, nem totalitarista, sou apenas um artista!”


Mariana Serafini

Programação do Festival Municipal de Teatro



clique na imagem para ampliar.


Continue acompanhando o blog da Miró, faremos a cobertura (quase) completa do Festival.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Valores Morais

Por Quino









 

Toda Mafalda

Hoje o sarau da MiróCult na Livraria Nobel é sobre a Mafalda (de Quino).

A partir das 18h vamos ler algumas tirinhas do cartunista argentino e conhecer um pouco sobre a história da Mafalda, essa adorável criatura de seis anos preocupada com a humanidade!

Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista Quino. As histórias, apresentam uma menina preocupada com a Humianidade a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo.

Com muito bom Humor Quino utiliza-se de personagens chamados, por exemplo, de Liberdade, uma menina muito pequena, e também a Burocracia uma tartaruga que Mafalda ganhou do pai.

Mafalda foi muito popular entr

e 64 e 73 por toda a América Latina e Europa.

Umberto Eco comparou o trabalho dos dois cartunistas Quino com Mafalda e Charles Shulz com Charlie Brown em 1968.

A garotinha foi tão aclamada na Argentina que chegou a ganhar um monumento em homenagem a ela!


No blog www.clubedamafalda.blogspot.com tem todas as tirinhas de

Quino organizadas por data de publicação.