sábado, 30 de outubro de 2010

Plumas Paralaxes

Não só os talentos iguaçuenses serão referenciados por aqui, principalmente eles, mas temos de reconhecer a arte em todos os lugares.
Hoje recebi um e-mail de um amigo que me deixou imensamente feliz. Tom Pessoa gravou sua primeira demo - “Plumas Paralaxes”.

No mínimo excêntrico, o disco critíca, incita, provoca e te leva a refletir – sobre a vida, ou a falta dela. Logo na faixa 2 ele já diz "Pares de pessoas que não param de querer estar parados, os pares são parecidos".

São 17 faixas sublimes no mais puro sentido da palavra. Cada música leva a um universo - mente, alma, coração, questões sociais, meio ambiente. As referências de Pessoa são Pixies - com o som mais pesado, um toque psicodélico de Mutantes, e o existencialismo de Renato Russo.

Tom Pessoa, 22, é músico, gaúcho, estudante de Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria. Acredita que a arte e educação são mecanismos fundamentais para a transformação da sociedade. Além da música, trabalha com teatro, e já fez alguns ensaios literários. Participa de um Programa Social que leva a arte e filosofia para escolas públicas do município onde mora.

A obra Plumas Paralaxes com certeza é só o começo da carreira de um artista que tem muito a dizer.

“Eu não sou comunista, nem totalitarista, sou apenas um artista!”


Mariana Serafini

Nenhum comentário:

Postar um comentário